MuriloPadre

 
registro: 25/03/2012
Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino.
Pontos145mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 55
Último jogo
Let's Fish

Let's Fish

Let's Fish
5 anos 77 dias h

Você sabe perdoar?

Você sabia que a maioria das doenças que nos afetam estão relacionadas com a falta de perdão? O não perdoar faz mal a quem não perdoa e não ao outro. E, por que será? O outro, muitas vezes, nem percebeu o que aconteceu. Ele nem sabe o que você sentiu quando tiveram aquela conversa, quando tiveram aquela discussão, ou quando divergiram sobre determinado assunto. Assim como em muitas vezes alguém magoou-se com você e você também nem deu conta, já pensou nisso? 

A falta de perdão ou não perdoar-se, age como um veneno em nosso organismo, liberado em pouca quantidade, mas constante. Vai armazenando sujeiras que se acumulam. Quando percebemos, talvez em alguns casos, é tarde demais. E, toda essa "sujeira" 


que fica impregnada pela mágoa passa a criar raizes por todo o nosso corpo. Por todo o nosso ser e nos causa grandes danos físicos e emocionais.

Então que tal você começar desde já a perdoar. Inicie por perdoar-se, depois lembre-se de fatos e pessoas que lhe fizeram com que se sentisse muito triste 


(e talvez eles nem saibam disso) perdoe-os. Por fim, perdoe àqueles que você nem sabe que magoou, é isso mesmo. 

Você pode não ter percebido mas em alguma situação sem nem sequer perceber magoou alguém.

Saiba que ao fazer isso, começará a sentir um bem estar muito grande e uma leveza tão profunda como nunca sentira antes. Sabe aquela sensação que sentimos quando chegamos em uma casa arrumadinha, enfeitada e cheirosa? Aquela sensação de quando vestimos uma roupa nova? É essa sensação de bem-estar que você começará a sentir.  


Você ainda tem dúvidas de como conseguir isso? É muito simples, faça mentalmente ou escreva, se preferir, mas faça. Ninguém precisará saber. Isso é com você mesmo. Mas os benefícios se estenderá por todos ao seu redor. E você sentirá o valor e o reconhecimento da sua atitude.

Martha Daúd é psicóloga especialista em depressão, síndrome do pânico.

 

Leia mais em || http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/883-voce-sabe-perdoar